A Água Mineral Pilar, emerge de rochas, situadas no "coração" da Serra do mar, há 750 metros de altitude, acima do nível do mar, em uma região de total preservação bem distante de qualquer tipo de agente de poluição.
Totalmente protegida pelas impermeáveis rochas, a Água Mineral Pilar, vêm através de centenas de anos adquirindo uma mineralização equilibrada e harmoniosa. As caracteristicas minerais, fazem da Água Mineral Pilar uma água pura, leve e com propriedades terapêuticas.
E, para melhor garantir essa pureza, tubulações de aço inox levam a água das profundezas das rochas diretamente ao engarrafamento. Este é feito em uma fábrica com modernos equipamentos, totalmente automáticos.
A Água Mineral Pilar é uma água óligo mineral. Seu pH é de 5.7, sem alcalinidade agressiva. É uma água diurética, pois estimula as funções renais, ajuda a eliminar o ácido úrico, o colesterol, etc. Sendo também uma água LITINADA, ajuda as funções cerebrais; e ainda contém FLUOR, para a prevenção de cáries.
Graças à sua eficaz absorção do Gás Carbônico, a Água Mineral Pilar Gaseificada auxilia na digestão e todas as funções gástricas.
A Água Mineral Pilar é indicada à todos tipos de regimes alimentares e não tem qualquer contra-indicação.
Água mineral é vida
Mais que saciar a sede e também hidratar o corpo, as águas minerais oferecem grande contribuição à saúde. Isso porque elas são provenientes de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas, com características que lhes confiram uma ação medicamentosa.
Cuidados com a beleza
Incontáveis são os benefícios que a água mineral traz para a saúde e à beleza. Além de repor energias e melhorar o funcionamento apropriado de músculos e nervos, tem efeitos benéficos especialmente para a pele, por hidratar e eliminar as toxinas resultantes da queima das células. Em vista disso, existem dermatologistas que indicam água mineral para a higiene do rosto, do corpo e até dos cabelos, assim como para minimizar os efeitos de manchas provocadas pelo sol.
Não espere sentir sede
A sede é um sintoma de desidratação e que significa que o organismo já está em débito. Por isso, é importante saber que quando a falta de água chega próxima a 1% do peso corporal, desencadeia-se no organismo um sistema de alarme sobre o perigo da desidratação. Ou seja, os rins reduzem drasticamente a produção de urina, ao mesmo tempo em que a água administrada no corpo é redistribuída, fluindo para órgãos onde ela é eficaz para manter as funções vitais, como o coração, o cérebro e os pulmões.
Benefícios aos órgãos
A função vital de muitos órgãos depende da quantidade de água no organismo humano, uma vez que cerca de 60 a 70% de nossa estrutura são compostos de líquidos. Alguns órgãos como os rins chegam a ter 83% de água, enquanto o coração, o pulmão e o sangue ficam com algo em torno de 80%.
Outras propriedades
A água é da mesma forma valiosa para a digestão, para regular a temperatura do corpo, para assegurar a saúde dos rins, da bexiga e da próstata e para a absorção de oxigênio pelos pulmões. Atua também como lubrificante nos olhos e entre os ossos e tem fundamental participação na atividade cerebral e no funcionamento do sistema nervoso.
Recomendado para tratamento de gastrite, úlcera gastroduodenais, hepatite e diabetes, o bicarbonato de sódio é o bicarbonato mais importante. Graças a sua solubilidade relativamente baixa, é um intermediário no processo de obtenção do carbonato. Por isso é eficaz no combate de doenças estomacais. Mais especificamente ao excesso de secreção de ácido clorídrico.
O cálcio é frequentemente associado ao crescimento e a formação dos ossos. O cálcio tem ainda a ação diurética, assim, indica-se ingerir água durante as refeições para prevenir a formação de cálculos renais. O cálcio também participa no controle do ritmo cardíaco. O conteúdo de cálcio da Água Mineral Pilar colabora no bom funcionamento do organismo.
O magnésio prima por oferecer benefícios para o bom funcionamento do sistema nervoso e da contração muscular. O mineral é conhecido por combater a fadiga e aumentar o vigor físico. O mineral também pode ser encontrado nos legumes e verduras.
O potássio pode ser facilmente recomendado na prevenção de enfermidades estomacais, bem como fadiga, estresse, ou ainda dificuldade de raciocínio. Também é indicado para constituição de fibras cardíacas e desidratação.
O sódio prove e atende principalmente aos esportistas. Hidrata, ajuda na transmissão nervosa e ainda a contração muscular. Em baixa concentração, o sódio é capaz de repor e equilibrar a perda de água no organismo.
O sulfato auxilia a suprimir dejetos tóxicos do organismo, favorecendo na diluição de cálculos renais. Também apresenta efeito preventivo contra a cristalização de ácido úrico.
Os fluoretos são indicados para a saúde dos dentes e também para o crescimento. Ainda mais, previnem a anemia e reduzem a possibilidade de osteoporose.
O QUE É ÁGUA FILTRADA OU “PURIFICADA”?
Até chegar à torneira de casa, a água da rede pública procede de rios, de represas ou de lagos ( facilmente poluídos). Então, a mesma passa por tratamento com produtos químicos até tornar-se adequadamente potável e sem riscos à saúde. Porém, encanamentos enferrujados e caixas d’água sem higiene podem comprometer a sua qualidade, antes de chegar ao filtro de sua residência.
O FILTRO PURIFICA A ÁGUA DE TORNEIRA?
Não. De acordo com a definição da NBR 14.908/04: “filtro é apenas um dispositivo destinado à melhoria da qualidade da água já tratada”. Ou seja, não se pode falar em purificação de água. O termo não é reconhecido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, nem pelo Inmetro.
O FILTRO OU “PURIFICADOR” ELIMINA BACTÉRIAS?
Não. Uma vez que a água de rede pública é fornecida isenta de bactérias patogênicas, o filtro não acrescenta qualquer benefício nesse sentido.
A ÁGUA FILTRADA É MAIS ECONÔMICA?
Não. Tendo em vista que você acaba pagando por ela duas vezes. Primeiramente, você paga pela água de rede pública e depois pelo aluguel do “purificador” (ou pela compra e manutenção do filtro).
NÃO HÁ FALTA DE ÁGUA COM O FILTRO?
Fique atento. Se o abastecimento da rede pública for interrompido por qualquer vazamento, você não terá água chegando à torneira e consequentemente no filtro de casa. Há ainda outras circunstancias que podem interromper o fornecimento, como consertos na rede ou na caixa d’água.
EM TERMOS DE SABOR, QUAL ÁGUA É MELHOR?
Segundo compara uma conceituada revista inglesa, enquanto a água de torneira transmite a impressão de estar impregnada de produtos químicos, na água mineral pode-se encontrar o ar da montanha e o frescor da natureza, que deixam em você uma sensação de limpeza e virtude.
O QUE É ÁGUA MINERAL NATURAL?
Exclusivamente, só as fontes legalmente autorizadas podem explorar as águas minerais naturais. Dessa maneira, a água é produzida e enriquecida de sais minerais pela própria natureza, sendo captada do subsolo através de fontes hidrominerais. Para a preservação da composição mineral da água, as mesmas encontram-se localizadas em áreas protegidas da poluição ambiental.
QUAL É A ORIGEM DOS SAIS MINERAIS?
A origem se dá através de fenômeno da natureza. Depois que a chuva cai e penetra no subsolo, durante dezenas de anos a água percorre diversas variedades de rocha existentes na natureza. Com isso, vai absorvendo sais minerais e outros elementos nutrientes.
Á ÁGUA MINERAL É TRATADA?
Você sabia que a água deve ser captada e envasada na própria fonte e chegar ao consumidor tal como foi concebida pela natureza? Por lei, a água mineral natural não pode sofrer qualquer tipo de tratamento.
TODA ÁGUA MINERAL TEM SAIS MINERAIS?
De acordo com a classificação do Departamento Nacional de Produção Mineral, uma água só pode ser classificada como mineral natural se tiver um conteúdo permanente de sais minerais e em quantidades mínimas. Verifique sempre se no rótulo tem o nº de lavra do DNPM e também o número de registro no Ministério da Saúde (MS).
POR QUE A ÁGUA MINERAL NATURAL É MELHOR?
Por inúmeros motivos que contemplam a prevenção de doenças. Sabe-se que a saúde é a principal beneficiada pelos sais e outros elementos presentes nas águas minerais. Entre inúmeros exemplos, o Flúor atua na prevenção de cáries, o Magnésio aumenta o vigor físico e previne a hipertensão, o Zinco ajuda no processo curativo, o Bicarbonato controla a acidez do estômago, o Cálcio previne a osteoporose e assim por diante.
Ligue pra gente!
11 4828.1777 . 11 4828.2317 . 11 4828.7889